terça-feira, 9 de abril de 2013

O 5º ano e os Vitrais...Sensacional!

Na última semana estudamos a arte em vitrais! Foi uma experiencia magnifica e creio que os alunos puderam realmente se empenhar e fazer o melhor de si para a produção de seus trabalhos. Mas antes de qualquer coisa, você saberia me dizer o que são ARTES EM VITRAIS? Pois bem aí vai um pequeno resumo do que foi estudado em sala...Se você ainda não sabe o que é, vai ficar sabendo agora, na certeza de que nossos lindos alunos já sabem o que é!

"O vitral é um tipo de vidraça composta por pedaços de vidros coloridos, que geralmente representa cenas ou personagens. O vitral originou-se no Oriente por volta do século X. Tendo florescido na Europa durante a Idade Média, os vitrais foram amplamente utilizados na ornamentação de igrejas e catedrais, uma vez que o efeito da luz do Sol que por eles penetravam, conferia uma maior imponência e espiritualidade ao ambiente, efeito reforçado pelas imagens retratadas, em sua maioria cenas religiosas." Fonte: wikipedia.org

Vejamos algumas fotos do que foi feito em sala:

 Meninas sempre Cheias de Charme!
Já os meninos...
 Bastante atenção nas produções!!!

 Esses meus meninos...

 Resultado das meninas...
 Eles já estão na reta final...
 E...Pronto! Finalmente! \o/
 Olha como ficou lindo!
 5º Ano vocês estão de parabéns!



Ps.: Um parabéns especial aos meninos Diogo Bezerra, Célio Lucas e Bruno Vergara pelo empenho e determinação mesmo dizendo que não conseguiriam vocês conseguiram!!!!

Beijos
Tia Dany 

Nenhum comentário:

Postar um comentário