segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Conhecendo uma Enciclopédia!

                  Enciclopédia (do grego antigo ἐγκυκλοπαιδεία, ἐγκυκλο "circular" + παιδεία "educação")1 é uma coletânea de textos bastante numerosos, cujo objetivo principal é descrever o melhor possível o estado atual do conhecimento humano. Pode-se definir como uma obra que trata de todas as ciências e artes do conhecimento do homem atual. Pode ser tanto um livro de referência para praticamente qualquer assunto do domínio humano como também uma obra na internet.
                As enciclopédias podem ser divididas em dois grupos: genéricas, que coletam conhecimentos de todo o conhecimento humano (como, por exemplo, a Encyclopaedia Britannica), ou especializadas, com tópicos relacionados a um assunto específico (como, por exemplo, uma enciclopédia de medicina ou de matemática).
              O termo enciclopédia começou a ser utilizado em meados do século XVI, embora trabalhos de formato similar já existissem em épocas anteriores.
              Assim, os alunos do 2° ano puderam estudar e ver O Sistema Solar detalhadamente e conhecer uma enciclopédia. Estavam bastante interessados em conhecer através do livro e pesquisar outros assuntos relacionados pela internet. Foi uma tarde diferente e produtiva!

                                  



Maravilhados com as imagens!

Nosso Sistema Solar!

Aprimorando os conhecimentos.

           

Conhecendo a Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário